Em 2011, a professora Esthefânia Mellissa de Souza, graduada em Educação desde 2003 e pós graduada em Orientação e Supervisão do Trabalho Pedagógico, após trabalhar como regente de classe durante 8 anos na própria escola, assumiu o cargo de diretora da Flor e Ser para dar continuidade aos propósitos e o compromisso com a Educação, visando contribuir na formação de pequenos cidadãos.

Ainda em 2011, a escola passou a oferecer as modalidades de Maternal I, Maternal II e III, além do 1° e 2° período e em 2012 passou a funcionar também no turno matutino atendendo as turmas de Maternal I, II e III.

Em 2013 a escola passou a receber alunos da faixa etária de 05 meses, ofertando assim o Berçário em turnos matutino e vespertino.

Com mais de 20 anos de Educação Infantil, a Escola Flor e Ser almejando ampliar seus horizontes passa a oferecer turmas de séries iniciais do Ensino Fundamental, dando continuidade em seu trabalho no processo educacional.

A Escola Flor e Ser entende a aprendizagem como uma construção constante, que se dá a partir de interações que os sujeitos (crianças) estabelecem entre si e com o meio em que vivem.

O conhecimento que se constrói a partir dessas relações mobiliza no indivíduo a criação, a significação e a ressignificação de conceitos anteriormente construídos, levando-o a novas investigações.

Os alunos são os protagonistas dessa aprendizagem, sujeitos históricos e sociais que exercem papel ativo, com características próprias da sua idade e do contexto onde se inserem, portanto, pessoas singulares e em desenvolvimento, agentes e produtores da vida social, cidadão de direitos e deveres.

A partir dessa visão processual de aprendizagem, a Escola Flor e Ser cria condições para que seus alunos e educadores construam seu papel de produtores de saberes e conhecimento, com vistas a uma inserção comprometida com a realidade social.

Nossos educadores apresentam as seguintes características: aptidão e identidade com a profissão, conduta ética, postura assertiva frente às adversidades, produtividade em equipe, espírito empreendedor, postura de pesquisador, flexibilidade e predisposição para novas ideias.

Com um currículo voltado para o desenvolvimento global e o sucesso de nossos educandos, firmamos o compromisso com uma educação diferenciada e de qualidade!